A Morte e o Estado Intermediário dos Mortos - A doutrina do fim do mundo Aula 12

A Morte e o Estado Intermediário dos Mortos - A doutrina do fim do mundo Aula 12 Hoje ao vivo E ai glória a Deus nós estamos ao vivo no nosso canal pode falar estão página no Facebook no Instagram ontem eu vou entrar agora Deus abençoe a todos irmãos e amigos a paz do senhor a todos vocês hoje a nossa.

Aula é muito importante é e vamos tratar um assunto sobre bote tá e o estado intermediário esse é o nosso assunto de hoje e vamos discutir esse assunto aqui com todos vocês aqui simultaneamente em todas as nossas redes sociais Tá bom vamos falar sobre estado é intermediário a morte e o estado intermediário Ah tá bom então quando vocês vão.

Chegando vamos já vai chegando e compartilhando essa aula chegando e compartilhado com Deus abençoe a todos irmãos do Facebook todos os irmãos do formação de pregadores e também todos os irmãos que estão nos assistindo na nossa na nossa no nosso canal no YouTube é teologia o Cássio trouxe também aqui Nosso Irmão Alan Martins que já está aqui conosco no Instagram Deus abençoe bom filas.

Oliveira Boa noite a paz do Senhor gente pegou já compartilha nossa aula hoje é muito importante eu quero que poucas pessoas perderam essa aula Deus abençoe aqui também é a paz do Senhor forno e fogão Deus abençoe uma forma rica e poderosa tá bom nossa aula hoje é uma aula baseada na escatologia bíblica vamos falar hoje sobre a morte e o estado intermediário.

Estado compreendido entre a morte e na ressurreição do corpo sabemos que não é uma doutrina fácil sabemos que não é uma a escatologia fosse a doutrina das últimas coisas nos últimos acontecimentos por por essa palavra por essa junção da doutrina dos últimos tempos Ela não é uma doutrina fácil de se entender porque ela não é tão palpável Então já hoje nós estamos na nossa 12ª aula de escatologia que ao vivo em.

Todas as nossas redes sociais então nosso assunto é morte e o estado intermediário então eu vou falar algumas teorias sobre a morte é baseado no sono da Alma que é uma outra vertente da de uma outra linha de pensamento teológico Qual é a nossa teoria e o a nossa vertente do pensamento é Pentecostal isso é muito importante tá bom como é que funciona depois da.

A Morte e o Estado Intermediário dos Mortos - A doutrina do fim do mundo Aula 12

Morte falamos a nossa aula foi muito boa ontem falamos sobre a ressurreição a primeira resolução a segunda ressurreição EA importância das ressurreições da Bíblia então para você que é meu aluno para você que está nos acompanhando eu estou sempre numa sequência de aula tá bom para você poder acompanhar a nossa linha de raciocínio seria bom então pelo menos você voltar um pouco nas outras aulas mas o nosso assunto aqui hoje é um assunto muito importante Deus abençoe a todos irmãos William é que estamos simultaneamente.

Facebook YouTube Facebook teologia o consultor dos libertos Miranda estamos o nosso YouTube que formação de pregadores no YouTube teologia ou quase todos estamos no o Grand lenilberto Miranda está conosco aqui Deus abençoe pastor Leandro Viana nosso amigo irmão de longas datas que tivemos juntos do Belém pastor presidente pastor presidente tá aqui ainda Deus abençoe a sua vida foi muito bom estarmos juntos passou Leandro está nos.

Ajudando aqui está assistindo aqui a nossa aula e ele é o pastor presidente do Ministério do Belém e a desse vai ser tá aí ainda bom então a satisfação pelo aqui conosco tá bom Júnior Deus abençoe Fernando Deus abençoe o nosso assunto hoje é um assunto muito importante vamos falar para o Leandro sobre o estado intermediário dos mortos estão uma satisfação ter a sua participação aqui ficou muito feliz foi muito bom nos.

Encontramos no Belém agora da reunião de obreiro geral e foi muito bom estarmos juntos Oi Márcia Costa Deus abençoe a paz do Senhor Jesus Ailton Deus abençoe Deus abençoe a todos e Paraná a Londrina um abraço a todos irmãos de Londrina tá bom o Fernando Ferreira Amém Deus abençoe Fernando abraço hoje nosso assunto é estando.

Intermediadas bom Deus abençoe a todos irmãos do São Paulo Rio de Janeiro Pernambuco Alagoas norte sul Bahia e Finn que estamos acompanhando Deus abençoe sua forma rica especial Deus é fiel nosso assunto hoje é muito importante abraço Ângelo Ângelo Deus é fiel Deus abençoe boa noite pastor direto para testar Nesta aula bairro de Jabaquara São Paulo um abraço a todos os irmãos aqui de São Paulo Jabaquara um.

Abraço em nome de Jesus nosso assunto hoje é muito importante então Ó então já comece dê seu like compartilhe porque já vamos começar Amém bom já dei aqui já cumprimentei a vocês todos vocês aqui vamos para que nos interessa chegou gente já compartilhei já vai compartilhando e tira para o seu para sua família compartilha para os seus amigos compartilha do grupo compartilha no YouTube Tá bom com a partida no Facebook compartilha nos grupos do.

Veja Também:

    WhatsApp da família que é muito importante bom pede para ver se o som tá bom tá tudo - Teologia

    Tranquilo Ok vamos para a nossa aula de hoje tá bom quando você fala quando se fala a gente está no intermediário morte estado intermediário morte é escatologia Estamos aqui na nossa 12ª aula de escatologia e.

    Sempre é eu falo um pouco da do conceito escatológico da doutrina escatológica no ponto de vista da Morte e do Estado intermediário a escatologia sabemos que é a doutrina das últimas coisas sabemos que a escatologia é a doutrina dos acontecimentos futuros a palavra escatologia é formada de duas palavras gregas escatos que ler se da melhor forma assim eskatos que significa últimos posterior.

    Elogia que significa tratado estudo ou doutrina então a escatologia a própria teologia sistemática é uma coroa da teologia sistemática porque ela vem trabalhando os temas futuro e os temas polêmicos então muitas pessoas é tem muita dificuldade de entender a escatologia pela própria dificuldade que são alguns assuntos e esse que é o estado tempo é diário a morte dentro das.

    Escrituras é um assunto que deve ser tratado com muita tranquilidade com muita paciência com muita paz tá bom a palavra embora a palavra escatologia com muitas outras que nós estudamos com Trindade não aparece na Bíblia ela é bastante usada nos estudos teológicos a escatologia por exemplo as expressões como últimos dias últimos tempos última hora são base nestas expressões do termo.

    Da escatologia Tá mas não foi tomada e desl o Pablo isso tudo dos acontecimentos finais no plano de Deus para a humanidade agora quando falamos em escatologia precisamos distinguir entre as 14 individual e escatologia cósmica experiências que se colocam uma um futuro do indevido e outra no futuro da raça humana ou melhor de toda a criação tá a primeira ocorrerá quando cada.

    Indivíduo na hora da morte a segunda ocorrerá em todas as pessoas simultaneamente na associação com eventos cósmicos especificando especificamente é a segunda vinda de Cristo então nunca foi fácil a realidade do tratado escatológico do assuntos escatológicos a morte e o estado intermediário intermediário isso assuntos e se realmente tratados entre nós tá bom.

    Então qual a realidade da Morte deixe-me colocar aqui para vocês que estão e aqui o tema Vou colocar aqui o tempo para vocês a realidade da morte se você me perguntasse com base na sua experiência Qual a a realidade tá bom e seria morte para você Ah tá então a a realidade do amor.

    Amor a morte a morte a morte a morte nós sabemos vamos ficar morte é é um fato inegável no futuro de todas as pessoas a morte é um fato inegável no futuro de todos os indivíduos ela é inevitável e a morte é inevitável a morte é inevitabilidade e ainda evita habilidade ela vai acontecer ela vai acontecer com.

    Qualquer um é o futuro de todos nós é a morte tá então essa afirmação ela eu quero começar direto aqui com vocês porque quando eu ligo Hebreus Capítulo Capítulo 9 Versículo 27 eu fico Claro com esse texto quando ele diz aos homens está ordenado morrerem uma só vez vindo depois disso o juízo você só não vai sentir E você só não vai morrer.

    E se você fizer parte do arrebatamento o órgão aí você não vai sentir a morte

    A morte física tá então é sendo bem direto aqui com vocês Hebreus Capítulo é BIOS Capítulo 9 Versículo 27 é um texto que me chama muito atenção e é os homens estão a de nado morrer uma só vez morreu a partir daí segue-se o juízo partindo desse princípio estudamos nas aulas anteriores.

    Estamos estudando sistematicamente eu faço as minhas aulas de escatologia minha estamos elas sistematicamente cada assunto separadamente com tempo para analisar os por isso que o nosso assunto hoje é morte e estado intermediário dos Mortos para então partindo desse princípio aí essa ideia também ela percorre todo o capítulo de Capítulo 15 I Coríntios em que Lemos que.

    A universalidade da morte sobre o efeito da questão da Ressurreição de Cristo quando lemos Capítulo crise de primeiro Coríntios apesar de se dizer que a morte foi derrotada tá e seu aguilhão removido pela ressurreição não se tá não se insinua que não morrer ela tá bom Paulo com certeza aguardava também a sua própria morte isso tá bem explícito em segundo Coríntios Capítulo 51 10 e.

    Filipenses 1 e 1926 apesar de todos pelo menos intelectualmente reconhecerem a realidade EA certeza que um dia Hoje iremos morrer ou que a morte é real tá ainda existe muitas muitas vezes pessoas composições diferentes sobre a mortes Tá bom até a mesma falta de gente o kiwi cria muitas muitas muitas fantasias sobre a morte né mas aí que.

    Para não para não te vi eu te vi quando você vai no velório por exemplo e muitas pessoas cumprem as formalidades é quando você vai no velório de uma pessoa que morreu você fica longe ou perto da ali daquela pessoa do caixão e é você achou do ritual se cumprimenta as pessoas você chora se se for parente seu né então.

    É uma certeza que nós temos aqui quando aquela pessoa que está ali no caixão ela morreu e o corpo separou do espírito e da alma e naquele momento fúnebre tá ela morde aquela ali é a verdadeira realidade da Morte física as pessoas não morrem a gente elas expiram ou descanso e já não temos Basto - hoje nós temos os.

    Cemitérios lindos e arde Nados partes hoje temos memória mercado memoriais assim que chamam a atenção o sendo e permita-me tá morto jato Cristão porém enfrentará com com firmeza a realidade indaryn inevitabilidade da Morte e é uma grande realidade e eu te vi há 3 anos e 8 meses no velório da minha sogra.

    E choramos e foi um momento difícil para todos da família para minha esposa hoje eu trouxe a mensagem naquele culto fúnebre e o analisei muito muito é a questão da vida e da morte o PIB que a morte ela seiva mesmo e mais a.

    Duas semanas atrás nosso vamos no cemitério bonito cemitério né o e voltamos para fazer isso mas a exumação e os ossos Oi e aquele caixão tão grande e se tornou um caixão tão pequeno em uma caixinha com todos os ossos ali dentro Oi amor te ela é inevitável para todos você e quando tiver aqui na terra você.

    Vai cuidando de tudo isso mas o precioso e o mais importante é a sua alma e o seu espírito que vão prestar conta perante Deus São Paulo reconhece que a morte está sempre presente no mundo é porque ele diz porque nós que vivemos somos sempre sempre entregues à morte por causa de Jesus porque também a vida de Jesus se manifesta em nossa carne mortal de modo.

    Que ele falando isso e seguro Corinthians 41112 de modo que opera a morte é mais em voz não a pedra mais o que opera é vida eu moro aqui na fera morte mas em Vós mais opera a vida e dá uma em qual a natureza da morte se eu fizesse aqui uma pergunta para você e te perguntar se deixa eu colocar aí e para você qual é.

    Eu cantei aqui polícia que gente é é é é E qual é a natureza da morte e Se eu perguntasse para você e o que é morte como devemos definir a morte.

    E como devemos e como devemos definir lá e como devemos definir lá e a morte e com a sua natureza você quer Cristão antes de entrar antes de falar sobre esse assunto muitos nós numa no momento como em culto fúnebre uma oportunidade de junto de um momento de uma cerimônia ou.

    Falta de conhecimento sobre a morte o estado intermediário Nós perdemos a oportunidade de ganhar muitas pessoas para Jesus e por favor estudar as escrituras por não entendemos a separação como que funciona a diferença entre a morte física EA morte espiritual O que é a morte como devemos definir lá Quais as passagens bíblicas que falam sobre a morte física que essa separação que machuca que dói e depois que isso acontece Você só fica na lembro a o que.

    Só fica a lembrança das coisas boas daquela pessoa na sua mente o ou seja e essa como como como como devemos definir e como as escrituras definem que tem que ser a base da nossa definição como falar da Morte física para as pessoas ou seja do cessar da vida aqui do corpo físico.

    Mateus Capítulo 10 Versículo 28 por exemplo tá Jesus encontra a morte do corpo com a morte é de ambos o corpo gente quando você lê Jesus ali em pé é Jesus contrata a morte do corpo com a morte de ambos o corpo EA alma e ele disse não temais os que matam.

    O corpo e não podem matar aula a ter mais antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo várias outras passagens falam da perda da que balão da Pedra da vida por exemplo João 13 37/38 Pedro replicou o senhor porque não posso seguir-te agora por ti eu daria a minha.

    Própria vida Jesus respondeu darás a minha vida da Rais a sua vida por mim e não mente a morte a mencionada em eclesiaste Capítulo 12 versículo 7 como um a morte como uma separação do corpo da alma e o Espírito e o espírito e o povo volta à Terra como era o espírito volta a Deus ele deu então nós temos bases bíblicas no antigo testamento Novo Testamento principalmente para nos fortalecer sobre.

    O argumento da morte do Estado intermediário e do seu significado da sua natureza da origem posso pecado No Éden o Novo Testamento por exemplo em Tiago 2 26 também fala da Morte como uma separação entre corpo o meu espírito estamos juntos mãos alunos é lidando nessas passagens mencionadas com.

    É bom cessar da vida com o cessar do seu estado corpóreo com o que estamos aqui familiarizado com essa ficou essa finalização Mas esse não é o fim da da existência e nas aulas passadas falamos muito sobre isso a vida EA morte de acordo com a Bíblia Sagrada não devem ser entendida como um a existência Como a existência mas como dois estados diferentes e existência nós falamos aqui o assunto de.

    Hoje estamos falando vamos estamos falando sobre aqui na minha introdução sobre a morte e depois o estado que o espírito entre que o estado do e do espírito da Alma antes da Ressurreição que é esse estado chamado estado intermediário a morte é simplesmente uma transição para o modo diferente da existência que que ele tinha do que seu.

    Corpo não é como costumamos imaginar é a extinção morreu acabou como Muitas pessoas acreditam morreu acabou não adianta que você não fez aqui na terra se você não fez aqui não adianta porque não existe é morreu aqui acabou tem muita gente enganado e a morte física é uma coisa as escrituras falam da Morte espiritual e da morte eterna a morte espiritual e a separação entre a pessoa de Deus é a concretização.

    Desse estado de separação a pessoa fica perdida por toda eternidade em seu estado pecaminoso as escrituras referem-se claramente a um estado de moto espiritual de uma incapacidade de reagir às questões espirituais ou mesmo de uma pedra total da sensibilidade das tais estimuladas como Paulo fala em Efésios Capítulo 2 1 2 1 e 2 ele disse.

    Ele vos deu a vida estando vosso os mortos nos vossos delitos e pecados Nos quais andastes outrora por outro lado quando o livro do apocalipse refere-se a segunda morte no capítulo 2018 ele tem visto a morte é eterna Ah tá então essa segunda morte é separada da Morte física da Morte normal é a subsequente sabemos que Apocalipse.

    26 o crente não provará a segunda morte estudamos nas aulas anteriores como também o sal não participará da segunda ressurreição e sim a primeira os salvos o ponto dá uma Bíblia é minha quem fática quando ela fala sobre os bem aventurado Essa é santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição sobre estes a segunda morte não tem autoridade é o que a Bíblia diz segunda morte é um.

    Período inferido de punição e separação da presença de Deus isso isso é tão sério é uma contrate zação do Estado de perdição do indevido que espiritualmente está morto e na morte física tá então e o mapa eu vou até para mostrar aqui para vocês que eu eu tenho mostrado em está no Instagram provavelmente não vai conseguir ver mas eu tenho aqui plano.

    Divino através dos séculos e eu tenho mostrado nas aulas e aqui e deixa a mostra é só postar no Instagram não vai dar para pé para ver aqui aqui Oi gente quando falamos quando falamos de estado intermediário e morte física de morte todos os conversamos daqui a pouco eu vou falar sobre o sheol sobreados sobre o seio de Abraão tô dentro tô aqui falando um pouco sobre a questão da Morte.

    Tá dividindo ela um pouco parte física moto natural a morte espiritual ou não natural antes de instrução debates que ser tanto a morte física EA morte natural são são são assuntos que são debatidas em todas as linhas de pensamento teológico tá bom partindo desse princípio e eu tenho mostrado sempre para vocês aqui Este quadro tá e mostrado sempre a.

    Nesse plano Divino aqui para o sobre sobre a questão da morte então a morte sempre a morte aqui desde o Éden a todos que morrem vão para estão em um estado daqui a pouquinho eu vou falar sobre ontem eu comentei mas daqui a pouquinho eu vou comentar aqui sobre todos estão no antigo testamento o paraíso Oi e o inferno todos eram junto arco que separava era um abismo e aqui como vocês.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=cX_am-X1rAs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem