Planilha de Gestão de Fretes em Excel - Relatórios Planilha Excel

Planilha de Gestão de Fretes em Excel - Relatórios Planilha Excel O olá pessol sejam bem-vindos a mais um vídeo tutorial da nossa planilha de gestão de frete 5.0 nesse vídeo nós vamos aprender a trabalhar com a parte dos relatórios e também será uma.

Continuação do primeiro vídeo que nós tivemos falando sobre a gestão de frete então quem está assistindo esse vídeo agora e não assistiu ainda o primeiro vídeo é muito importante você voltar.

Para entender como funciona a nossa planilha de gestão de fretes tudo bem então continuando de onde a gente tinha parado é o seguinte quando nós terminamos o fechamento da carga que o.

Caminhão está pronto para viajar e que nós já não somos o centro de custos o valor correspondente das despesas o próximo passo é nós lançarmos esse fechamento na planilha por viagem então.

Por exemplo vocês vão ver que aqui e eu já tinha até lançado como exemplo vou lançar a data do lançamento tá bom vou colocar o número do controle lembrando o seguinte que quando se trata.

De um fechamento de carga aonde esse tem vários clientes atribuídos você vai precisar lançar várias linhas relacionadas a mesma viagem então como eu tenho três clientes diferentes dentro.

Planilha de Gestão de Fretes em Excel - Relatórios

Da mesma viagem então eu vou lançar aqui três vezes então percebeu que a primeira linha tá bom que eu lancei entrou o valor total dos custos tá vendo aqui mais a segunda linha e a terceira linha.

Não entrou mais as despesas ok porque esse custo para relacionado a viagem inteira e já o custo envolvendo todos os clientes tá bom então isso aqui é só um.

Exemplo tá certo então automaticamente quando você repete a o número do controle essa parte da despesa ela não vai sair do custo tá bom então um observação bem importante que se você.

Começou lançando o controle 41 por exemplo eu não posso chegar aí nós só um outro controle por exemplo 23 e depois continuar no 41 de novo senão vai dar um erro na planilha tudo bem então quando.

Você pegar ela para fazer e é o mesmo número de controle faça de uma vez seguida se foram para 10 clientes a viagem então você vai nessa 10 linhas aqui o sistema vai entender que mesmo.

Sendo 10 linhas vai ser uma viagem só tudo bem então segue o mesmo princípio como nós estudamos da parte do lançamento mas seguir a mesma coisa tá bom.

    E lembrando que cada linha dessa Vizual Planilhas

    Corresponde a um cliente então você vai colocar aqui o piso relacionado da mercadoria de cada cliente e algumas informações essas informações que que.

    Vocês vão lançar aqui vocês vão imprimir elas antes de lançar tá bom então quando termina o fechamento da carga eu venho aqui em relatório a impressão conta coloco reator de.

    Impressão eu vou colocar data tá bom no intervalo de datas que que foi lançado aquele número de controle relacionada a viagem e vou localizar quando eu localizar ele vai me dar que o número do.

    Controle correspondente as informações do veículo do motorista do cliente total de fred cada cliente tá bom e o total de peso e cada cliente porque isso você vai lançar justamente aqui quando ele pedir.

    Aqui ó qual o valor do frete ou do feto vai ser o que está naquele relatório qual o valor do peso do mercado aí o que tá naquele relatório tá bom essa viagem aqui ó é cego mesmo priscila você vai.

    Colocar apenas a única viagem por exemplo aqui ó são paulo à caruaru tô colocando 3.600 km de viagem porque já tá fazendo todo o percurso então eu não vou colocar repetir aqui quilômetros.

    Inicial e final para dar outro total de km total é porque senão ele vai triplicar o percurso da viagem tá bom então você só coloca uma vez porque apenas uma única.

    Viagem já essa outra parte aqui você vai lançar normal se a viagem feita no prazo sem o pagamento foi efetuado e se eu me problemas ou não na viagem tudo bem continua a mesma coisa colocando também.

    As observações se necessário g terminando essa parte você você vez praticamente oitenta por cento da nave então você fez sem por cento da planilha porque o que você vai fazer agora é.

    Analisar os dados tá bom depois de nosso

    Sábado isso aqui é como se fosse um banco de dados você formou o banco de dados do seu negócio após pronto o céu vai partir para a parte de análises e.

    Nessa nesse nesse vídeo que nós estamos vendo aqui em questão nós vamos falar sobre relatórios tá bom então assim sobre o último relatório que a impressão é justamente esse controle que você vai.

    Lançar na gestão de fretes por viagens tá bom temos parte do comecinho papá geral esse relatório geral tá bom é o relatório correspondente a todos lançamentos que você faz aqui.

    Ah tá bom o viagem então quando eu vim aqui por exemplo relatório geral e vai me dar no ano de 2008 eu escolhi o ano tá bom veja aqui da / meses tá certo e vai me dar algumas informações valor.

    Total dos fretes o valor total dos gastos minha receita líquida a quantidade de km rodado as viagens feitas no prazo e viagens.

    Feitas fora do prazo então você vai ter essa informação no relatório para o ano inteiro de 2020 tá bom e como nós só temos ali o mês de maio lançado a cada mês de lançamento que eu vou fazendo vai.

    Aparecer aqui também tá certo a mesma coisa eu posso ter um relatório de análise por categoria eu quero saber de caminhão de carreta de carros enfim qual é o histórico que eu tenho relacionado a.

    Essas informações por exemplo se eu colocar a carreta você vê que ele já muda aqui as informações tá vendo e depois vai se eu coloquei aparecer para o carro o carro não tem nada então vai.

    Ficar zerado tá certo então vou colocar aqui caminhão posso também fazer esse relatório por veículo tá bom então posso chegar aqui no veículo escolher qual o veículo já que ele já sai com a placa.

    É do lado tá certo você vai escolher qual é o veículo que você quer tomar informação por exemplo se eu pegar mexidinha e vai me dá uma informação se eu pegar aqui rodotrem para me dar o.

    Outro informação tá certo também você tem uma análise por motorista e também tem uma análise por cliente tá certo tudo isso você pode imprimir você pode visualizar tá bom o relatório e pode.

    Imprimir ou gerar um pdf tá bom e você pode ter isso aí na palma de sua mão então essa parte aí do relatório geral relacionado aquela primeira parte o lançamento por viagem que nós estudamos.

    As outras partes aqui estão relacionadas a o fechamento da carga tá certo então quando vem aqui em relatório que eu vou em nota fiscal eletrônica o que acontece isso aqui eu quero fazer uma consulta.

    Digamos que você precisa fazer uma consulta relacionado a uma um tal de um fornecedor que foi carregado em um determinado o caminhão que viajou então eu posso chegar aqui.

    Localizar vamos fazer um teste e vou chegar aqui e vou pegar aqui o número eu nota fiscal e por exemplo 64 602 vou chegar na relatório nota fiscal 64 602 quando eu.

    Fizer isso eu vou localizar o nosso localizou ele já achou que vai me dizer qual é o controle que tem essa nota qual foi o fornecedor quantos volumes qual foi o peso se tem taxa de.

    Coleta valor de frete valor cobrado frete total que é o cliente informar qual é a ctr e o valor da mercadoria relacionado a essa nota fiscal então eu posso fazer esse controle tanto por nota.

    Fiscal como você ter tá bom então localiza aqui ó ah tá bom da mesma forma não deixar que você quer você chegar aqui no ct é e pegar aqui um número 15817 por exemplo.

    Chegar aqui ó 15817 e localizar você vê que ele já mudou ele já coloca todas as informações atreladas à sst e tá bom então maneira de você localizar direitinho uma mercadoria né que talvez.

    Passou por algum problema e você quer consultar tá bom até para ver o valor do frete relacionado enfim aqui é um relógio o fornecedor tá certo então eu vou escolher qual é o fornecedor que foi.

    Carregado a mercadoria vou escolher qual o fornecedor que eu quero vou colocar os intervalos de data e vou colocar localizar ele vai sair por exemplo todos os fornecedores é que saírem todos os.

    Controles dois aqui vai encher tá bom mas só que vai encher então daquele fornecedor ele viajou nesse controle nesse nesse de acordo com o intervalo de datas que.

    Você selecionou tudo bem então vai trazer situações como cliente volume peso né qual foi o motorista que transportou esse fornecedor tá bom então nesse intervalo e vai me trazer tudo.

    Relacionado ao fornecedor a mesma coisa é o motorista tá bom então quero saber aquele motorista ali em um determinado intervalo de datas o que foi que ele transportou o que foi que ele levou né.

    De mercadorias enfim então vai me dar também toda essa informação e controle da mesma forma eu posso buscar também pelo número do controle a lembrando viu gente que esse número do controle não é.

    O número do controle por exemplo de uma sopa de relembrar se eu peguei esse controle aqui de 18 nessa linha aqui veja que isso aqui é uma viagem só é um destino só tá bom então ele não vai.

    Localizar esse controle só vai localizar os controle e sabes aqui tudo bem então você vai pegar aqui eu não do controle e vai dançar ou que 41 porque 41 é o único.

    Controle que tem lançado ali tá bom olha vai trazer todo o controle que eu não sei aqui tá certo motorista veículo data da saída data da chegada tá bom e a parte de impressão que é aquela que nós.

    Já vimos no começo do vídeo que vai lhe ajudar a preencher tá bom o lançamento da viagem tá certo no próximo vídeo nós vamos aprender como trabalhar é e analisar os dez tribos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=AjP4L8UkFsU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem